Embu Das Artes, São Paulo - Encantadora!

3:47 PM

Esse mês de junho estive novamente em São Paulo a trabalhos e tive também um tempinho livre para passear. Minha amigona Teresa da Etiqueta Doze resolveu me levar para conhecer a cidade de Embu das Artes, meia horinha de São Paulo. Um verdadeiro encanto de lugar!

Se tem uma coisa que eu adoro são feirinhas de artesanato e coisinhas fofas. Pois bem, como bem disse Teresa, lá é O lugar para se ver tudo isso. De lojinhas de artigos em madeira à feirinha de decoração toda handmade: o lugar é recheado de opções maravilhosas para se inspirar, olhar, gastar hehe, enfim, passar o dia vendo coisas bonitas e, no meu caso, fotografar muito lógicooo.


Embu das Artes

Embu das Artes São Paulo


Pino Giacobini Artes

Pino Giacobini Embo das Artes


A cidade é muito pequenininha e você chega logo no centro dela. Estacionamos o carro por R$20,00 o dia. Muitas lojas vendem peças de decoração made in China mesmo, mas as que vendem as peças realmente artesanais são p erfeitas! Conheci uma loja muito fofas nesse sentido: a Confusart, que vende almofadinhas lindas (comprei uma de Unicórnio!). Ah, e uma loja incrível de antiguidades na Viela das Lavadeiras: Antiquário Marcelo Aguila - simplesmente único!

Viela das Lavadeiras
Antiquario Marcelo Aguila

Antiquario Marcelo Aguila
Antiquario Marcelo Aguila
Almofada de Unicórnio linda no estúdio!

Essas vielas, sério: um verdadeiro shooow, me lembrou muito Montmartre. Lindas mesmo!

No final do dia, almoçamos (haha horários de Paulistano almoçar, tipo 16h). Fomos ao Empório São Pedro. Uma palavra: UAU. Comida espetacular, ótimo atendimento. Apesar da nossa mesa micro, nós amamos! Ah, e tivemos um lindo pôr do Sol para fechar com chave de ouro <3

Empório São Pedro




Empório São Pedro Embu
Voltando para Sampa
Lojas citadas neste post:

Confusart, confecções personalizadas
Antiquário Marceclo Aguila
Empório São Pedro

Gostou desse post? Não deixe de compartilhar!

NÃO UTILIZE ESTAS IMAGENS SEM OS DEVIDOS CRÉDITOS, entre em contato para mais informações: minha24eeu@gmail.com

Todas as fotos por Kalina Grabowski.

Veja também!

0 comentários

Translate

Quer entrar em contato?

minha24eeu@gmail.com