Diário de PARIS: Dia 3, Dia de Compras

11:46 AM

Acompanhe os outros posts desta viagem!

1: Planejando minha viagem à Paris Paris
2: Diário de Paris: Dia 1
3: Diário de Paris: Dia 2

Saímos pela manhã com o tempo feio. Chuva, frio de sair vapor da boca e dedos congelando. A ideia era ir à Montmartre mas preferimos fazer as 'compras', já que o tempo não estava colaborando. Sobre fazer compras em Paris: o lance de "quem converte não se diverte" é mais que necessário, haha fiquei literalmente não multiplicando nada e usando os meus eurinhos de maneira saudável kkkkkk comprei meu perfume (Miss Dior) em uma perfumaria com 25% de desconto! Já valeu :B - a ideia era ir à loja da Dior mesmo, pra ter aquela experência e tudo mais (o lance da experiência acabou quando o moço falou do desconto - ok, aqui eu pensei com a carteira...huahuahuauha).


Paris encanta com as lojas né gente. É humanamente impossível sair de lá sem alguma comprinha. As lojas que eu mais gostei foram a Pimkie e a Zara (a Zara de lá é de pirar a cabeça!). Mas a minha predileta, amorzinho, linda, onde eu entrei e pensei: ok, aqui jaz uma consumidora foi a Maisons Du Monde. Gente, é sério...eu queria comprar TUDO! Eu vim com excesso de bagagem e eu só trouxe coisinha pequena. Tive que ficar dividindo coisas na mala da minha mãe hahaha um vexame.

Ela é uma loja de decoração e, sério, muuuito maravilhosa e daquelas que cabem no bolso, apesar de eu saber que era praticamente tudo da China ._.

Foto: Divulgação
No centro, aproveitamos e passamos no exterior do Louvre, só pra matar a curiosidade, pois tinha guardado outro dia para ir lá. Depois fomos à famosa Ladurée, uma confeitaria especializada em Macarons! Gente, sério...voltei à infância, voltei à casinha de boneca, pelo amor de Deus. Eu queria tudo que tinha lá, eu queria morar lá. HAUAHUAHUAHUHUA - e sim, é uma DE-LÍ-CIA. Ai, amei amei amei. 









Infelizmente pela manhã, já que saímos para as compras, não levei a câmera. As fotos são de celular. Mas teve outro dia que eu voltei e fiz fotos 'profissa' desse lugar maravilhoso de lindo e inspirador!

No final da tarde, deixei Doninêis em casa e parti para os planos turísticos, aproveitar que Paris abriu o Sol (?!?!) - mil e uma, mesmo, quase Joinville - registrei um pouco mais do bairro Montparnasse e fui às Catacumbas UHHHHH! 



Catacumbas de Paris




Achei muito doido! Muuuuito doido! Minha vida é assim mesmo: do cafézinho em xícara cor-de-rosa à catacumba cheia de caveiras...me julguem. Eu achei bem...diferente! Mas assim, nada de mais. Minha amiga disse que eu deveria ter visto um filme chamado "Do céu ao Inferno" antes. No fim, para mim, foi uma galeria cheia de ossos hahahaha (gente eu era 'gótica', essas coisas não me impressionam muito).

Ah, e segundo o recepcionista do Hotel, eu dei sorte, a fila estava super rápida e curtinha. Fui tipo, uma hora antes de fechar! Dei sorte!

E o dia terminou lindão, curti ainda mais o caminho de volta ao Hotel <3







Montparnasse

Le Bonhomme de Bois

MAISONS DU MONDE 
Fui na da Forum des Halles, uma galeria gigante de lojas.
Horário de atendimento - Segunda à Domingo das 10h às 20h.
Valores
Localização: 101 Rue Berger, 75001 Paris.

LADURÉE ROYALE: 
Horário de atendimento - Segunda à sábado das 8h às 20h. Domingo das 9h às 19h.
Valores - Comprei puxadores de cerâmica por 4-6€, vasinhos por 6€, colherzinhas de cupcake por 14€. Ai...<3
Localização - 18 Rue Royale, 75008 Paris.

CATACUMBAS DE PARIS:
Horário de atendimento - Terça à Domingo das 10h às 20h.
Valor entrada - Adultos: 12€ /  Jovens de 18 a 26 anos: 8€ / Menores de 18: entrada gratuita.
Localização: Avenue du Colonel Henri Rol-Tanguy, 1. 75014, Paris.

E, só por curiosidade, algumas das coisinhas que eu trouxe hahaha (percebam que minha maturidade para compras se equipara à uma criança de 12 anos - tirando o cigarro, que comprei porque sim, era rosa):


Aguardem os próximos dias! <3

Veja também!

0 comentários

Translate

Quer entrar em contato?

minha24eeu@gmail.com