Diário de Paris: DIA 4, Um ensaio fotográfico em Paris!

7:01 PM

Meu 4º dia em Paris foi mais que especial, foi o dia de realizar uma sessão de fotos lá!

Antes de mais nada, se você não leu os outros posts desse guia, veja todos aqui:

1: Planejando minha viagem à Paris Paris
2: Diário de Paris: Dia 1
3: Diário de Paris: Dia 2
4: Diário de Paris: Dia 3

Muita gente me perguntou se eu fui à trabalho para Paris. A resposta é não, eu fui à passeio mesmo. Porém, como já comentei neste post, lugares diferentes são um prato cheio para você fazer novas amizades e até novos clientes, por que não? Por isso, sempre que vou viajar, procuro pelo menos um dia exercer a função, hehe. Foi o que aconteceu nesse dia: fotografei um casal mega querido e ainda da minha cidade, Joinville!

É claro que o resultado foi maravilhoso. O dia colaborou demais! E, né, qualquer coisa em Paris acho que fica digno de capa de revista. Impossível não se encantar em cada quadra, cada esquina. Definitivamente, uma das experiências mais fodas da vida!

Neste mesmo dia começamos indo na Catedral de Notre-Dame. Um lugar mágico e cheio de história. Ficamos um tempinho lá e pude fotografar alguns detalhes:








Algumas curiosidades da Catedral:

• A Catedral Notre Dame de Paris começou a ser construída em 1163 e após 4 etapas e alguns séculos, foi finalizada, em 1345. Sobreviveu à guerras, assaltos à obras sacras e está firme e forte, aguentando a ação da natureza e do homem por mais de 850 anos!

• A Catedral possui 130 metros de comprimento, 48 metros de largura, 69 metros de altura até as torres e 96 até a flecha

• Eu não subi, mas a vista de cima da Catedral é maravilhosa, pois ela é super central e então pega todos os pontos turísticos da cidade. Na próxima eu subo!

Fonte: Oh lala Dani.

Passeamos nas ruazinhas ali perto. Paris é perfeita para caminhar e apreciar! Andamos muito neste dia, principalmente por conta do ensaio. Mas é um exercício que você nem percebe estar fazendo. É tudo tão lindo que a gente nem se dá conta. Eu sou simplesmente apaixonada pelas floriculturas de Paris e, nesse lugar, achamos uma rua cheia delas, a Quai de la Corse, ao lado do Sena.

La Maison de l'Orchidée - Uma loja só de orquídeas!




Lojinhas de Rua em Paris



Almoçamos e fomos ao Louvre encontrar a Rafa e o Edson, modelos por um dia! hehe
Começamos o ensaio lá mesmo, um lugar bem especial ao casal. Depois andamos pelo Jardin des Tuileries e descemos o Sena até chegar na Torre Eiffel (é lógico)!







Ensaio de Noivos em Paris

Paris Photo Session

Fizemos essas fotos LINDAS lá na Torre e nos arredores. Fomos ao Trocadéro, num Café que tem este nome, aliás. Fotos mega charmosas num ambiente totalmente favorável né? Ah, aproveitamos para pedir um cafézinho. Pedi um créme bruleé e comi olhando para a torre, gente. Tem como ser mais parisiense? É impossível!


Cafe du Trocadéro


Por fim, esperamos pacientemente anoitecer na cidade Luz, para apreciar e fazer jus à esse nome. Vou te contar, primavera demora DEMAIS pra anoitecer cara! hahaha sério! Tipo, 21h só! Mas valeu à pena...valeu muito à pena <3 A Torre piscando toda pra você é uma das coisas mais lindas de se ver nessa vida. Respirei fundo e curti aquele momento unicamente. É uma beleza e uma sensação incrível de estar no lugar certo. Maravilhoso...ai...que saudade!

Entardecer em Paris


Torre Eiffel Piscando

Nem preciso repetir que esse dia foi especial, né? <3

Veja também!

0 comentários

Translate

Quer entrar em contato?

minha24eeu@gmail.com