Diário de Paris: DIA 5 e 6 Montmartre e D'Orsay

7:11 PM

Eu aqui postando as aventuras em Paris e brincando já se foi UM ANO dessa viagem inesquecível. Impossível não lembrar todos os dias, juro. Paris é uma experiência de vida.

Acompanhe os outros posts desse diário!

- Planejando minha viagem à Paris Paris
- Diário de Paris: Dia 1
- Diário de Paris: Dia 2
- Diário de Paris: Dia 3
- Diário de Paris: Dia 4

Meu quinto dia em Paris foi muito especial pois fui à um lugar mega parisiense: Montmartre! Lá sim o ar de Paris é mais intenso! É mais rústico! Uma delícia de lugar. Montmartre é um bairro charmoso por demais, cheio de cantinhos escondidos propícios para foto - eu simplesmente surtei! O que mais amei lá foram as cores: é um bairro de cores pastéis, ai...melhor definição! uhahuauha


Le Moulin de La Galette - Restaurante e antigo 'barzin' dos artistas




Nesse bairro fica o ponto mais alto de Paris! Então conseguimos ver também a cidade beeeem do alto. Um presente aos olhos! Fomos à Basílica Sacre Coeur e minha mãe simplesmente amou. Ambas, na verdade, realmente muito linda a igreja. Lá dentro a única coisa que conseguia desejar era "Deus, migs, só mantém minha vida no caminho que tá, não peço mais NADA porque ela já está perfeita!" :) uma gratidão imensa. Almoçamos lá mesmo em um restaurante, na calçada, nos sentindo as francesas com um gato de rua debaixo da nossa mesa. Haha

Basílica de Sacre Coeur

Paris do Alto


Mami deslumbrada e iluminada rsrs!



Única coisa chata foram os pedintes que se encontram aos montes , um deles literalmente agarrou meu braço e não largava, não importa o que eu disesse. Tive que esperar o encosto terminar a 'pulseira' dele pra dizer: NÃO VOU TE DAR DINHEIRO. Um abuso, bem chato.

No geral, Montmartre é encantadora nos detalhes. Ela foi um refúgio de artistas, pois é longe do centro de Paris. Então pensar que os caras andaram naquelas ruas, entraram naqueles lugares, é bem bem legal! Inspiração aos montes.

Ah, e lá tem o Café de 2 Molins! Quem viu O Fabuloso Destino de Amelie Poulain tá ligaaado! O Café é mó simplão, achei massa porque eles não quiseram virar ponto turístico nem nada, atendem normalmente (tirando o cartaz autografado no fundo do estabelecimento). Eu imaginei mil e uma oportunidades ali huauauhauha mas os caras acho que quiseram evitar mesmo incomodação. Aliás, esse parece ser o lema da maioria dos franceses. 'Cortar o mal pela raíz'.

Cafe de 2 Moulins

Cafe de 2 Moulins


A noite fui ao Museu D'Orsay. Isso mesmo, a noite! Isso porque tive a soooorte de pegar essa ação: durante uma noite de maio, vários museus abrem após seu horário de funcionamento, DE GRAÇA! O que eu mais amei nesse museu foi ver, pela primeira vez, Monet de pertinho. Muitas obras lindas e pra fechar a noite: um mini concerto de Jazz Só Paris! Demais né?

Museu D'Orsay

Museu D'Orsay

Monet no Museu D'Orsay






 Na volta, umas fotos da cidade Luz enquanto não chovia. Outro espetáculo...é impossível não se emocionar :)

No dia 6 foi um domingo, o dia ficou feio e frio - o oposto do dia 5 que estava lindo de viver (e tive uma cólica linda pra lembrar que eu sou humana). Mas Consegui ir pelo menos à Fundação Henri Cartier Bresson conhecer duas exposições e também ver de pertinho umas fotografias dele. O dia valeu só por isso <3


Veja também!

0 comentários

Translate

Quer entrar em contato?

minha24eeu@gmail.com