10 dicas para sua primeira viagem aos Estados Unidos

6:49 PM

Mais um carimbinho no Passaporte e eu não sou, de longe, uma expert em viagens, mas posso dar as dicas que qualquer principiante aprende na sua primeira viagem para algum lugar. Cada um foca as prioridades em alguma coisa não é? Pois bem! Quem sabe as minhas sejam as mesmas que as suas? Haha

Bom, primeira coisa: novamente a viajem foi acompanhada! Dessa vez do meu namorado, o Rapha. Foi outra experiência. Diferente de Paris onde eu decidia completamente TUDO haha, aqui, pude dar uma relaxada em algumas ocasiões. Foi bom e foi esquisito ao mesmo tempo, pois minha mania de controle deu um pane algumas horas hahahaha mas no final foi tudo muito bem aproveitado!

Elaborei 10 dicas para quem, assim como eu, não quer fazer feio na primeira viagem à terra do tio Sam.

DICA 1 - Conheça cada etapa e fique LIGADO

De cara, a primeira dica que eu dou é ter conhecimento de cada etapa da viagem, mesmo se for viajar com outra pessoa. Sabe, ter tudo sempre na ponta da língua evita dor de cabeça e transtornos que poderão levar sua viagem ao fracasso! Por isso tenha tudo à mãos, ao celular, enfim! Número e endereço do seu Hotel, aplicativo da sua companhia aérea, fique de olho nas informações, nas TV's (principalmente em Guarulhos). Fique LIGADO sabe? Deixa pra 'descansar' quando estiver passeando de fato.

Faça um check up sempre que puder, sempre mesmo, de todos os seus itens. Eu conto cada item como 1 volume. Por ex.: bolsa + bagagem de mão + travesseiro de pescoço + câmera = 4 volumes. Antes de sair para qualquer lugar, conte seus volumes e veja se não está faltando ou esquecendo de nada.



DICA 2 - Internet, sempre

Compre um chip tão logo estiver em terras internacionais - glória Deus.

DICA 3 - Evite o Incerto

Quer evitar dor de cabeça? Então, se você estiver pela primeira vez em algum aeroporto e em terras internacionais, evite pegar Uber. Cara, que SACO isso. Tem diversos fatores que prejudicam, principalmente se for um aeroporto internacional e pela primeira vez: até cadastrar o seu novo chip, até você descobrir onde é o embarque dos carros, pois é diferente dos Taxis, até o cara te achar. Ai....gente, dor de cabeça. 10 horas de viagem + 2h quem nem barata tonta. Se eu soubesse, pegava o Taxi logo de cara - pago mais, mas to cansada, me leva embora. Kkkkkk No Hotel você se acha no app e daí vai com fé. Mas após uma longa viagem, desapega, vai de taxi.

Outras coisas também, por ex.: quando fui para Paris, optei ficar em Hotel mesmo sabendo que Airbnb existia e era lindo. Era minha primeira viagem sabe, é legal sim ter controle de tudo, no sentido de não ir de excursão, maaaas tenha noção de suas limitações. Vai com calma, vai ter um dia que a experiência vai falar mais alto nessa hora. Mas até lá, evite passar perrengue! Economiza, leva um extra pra ir no certeiro, mas faz tudo tranquilinho.


DICA 4 - Não atoche sua mala

Maior besteira é você levar uma porrada de coisas pra viagem. Gente, o frio daqui não o mesmo de lá, a roupa do nosso frio não vai adiantar. Chega lá com o mínimo possível de roupas e daí sim compra o que for preciso. Se viajar no calor, daí não leva nada MESMO - você vai querer comprar e depois não vai caber nada haha sério isso, não tem essa de 'ai, vou viajar pela experiência e não vou comprar nada' - PFFFFFF não se engane, bjs.

DICA 5 - Perguntar não ofende

Eu tive algumas micro DR's com o Rapha sobre esse negócio de perguntar haha ele NUNCA queria perguntar nada e eu sempre falava: MAS VAI LÁ E PERGUNTA! Bom, meu inglês não é dos melhores, por isso pedia pra ele. Mas mesmo se você não ser 100% na língua do lugar, decore algumas perguntas chave sabe? Ou esteja com o google translate ali no gatilho. Gente, quanto tempo você economiza perguntando e deixando de se bater tentando descobrir! Tempo nesse caso é dinheiro MESMO. Não o perca, rs



DICA 6 - Confira horários e promoções

Além de saber o horário de funcionamento de tudo o que você quiser visitar (museus, restaurantes, lojas), confira também possíveis promoções, ingressos especiais, pacotes de ingressos. A gente foi no MOMA por ex. de graça! Confira os City Pass da vida, GO NYC, esses combos bacanas que te fazem economizar uma grana! Outra dica é seguir essas lojas e restaurantes que queres ir no Twitter (lá é muito forte) e verificar antes se tá rolando alguma coisa!

DICA 7 - Vida noturna nos EUA

Fomos em uma casa noturna em Nova York e, preciso compartilhar a experiência, que LOUCURA. No pior sentido. Americano simplesmente não sabe o limite do que é diversão e do que é invasão de espaço quando está alcoolizado. Nossa, que vergonha mesmo. Odiei a experiência. Fomos no Le Poisson Rouge com uma banda que só 'tocava' (era playback) músicas dos anos 90. Só gente queimando largada. Péssimo! Se você quiser ir, tome cuidado, pessoal definitivamente não sabe beber lá, de acordo com nossa experiência. Mas acredito que vá de lugar para lugar. Pesquise e leia reviews antes!

DICA 8 - Não seja sem noção

Se tem uma coisa que até nós odiamos é de gente que não sabe entender sua situação de TURISTA. Uma coisa é perguntar com educação, outra é exigir uma informação somente pelo fato de ser turista. Sério, coisa mais desagradável é alguém invadir sua paz perguntando que nem doido onde fica tal coisa sem ao menos dar BOM DIA. Chato mesmo. Então seja educado, paciente e acima de tudo ser humano com os outros ao seu redor, ninguém ali é obrigada a te ajudar em nada, muito menos quando você chega "chegando".



DICA 9 - Viva o local, respire o local

Cara, infelizmeeenteee a minha primeira viagem aos EUA foi super corrida. Fomos à 3 cidades e queríamos aproveitar cada segundo. De zoológico à Museu à ponto turístico. Coisa de primeira viagem, não adianta. Mas os poucos momentos que tive para andar sem rumo e observar de fato as coisas acontecendo foram mágicos. Isso aconteceu tão lindamente no Brooklyn que até em gente famosa eu esbarrei! Haha esteja aberto para o Universo e ele vai te trazer oportunidades de ouro :) Ande pelo seu bairro, entre num mercado, numa padaria, leia o jornal na praça. Às vezes é 1h da sua viagem que você deixa de correr e é aquela 1h que você vai lembrar SEMPRE. É mágico <3 Ah e registre sua viagem - faça muitos vídeos e fotos porque não tem coisa melhor rever tudo depois!



DICA 10 - O que comprar?

A época não é das melhores para compras nos EUA, mas mesmo assim e ainda mais se for sua primeira viagem, é impossível não cair em tentação! A grande questão é: o que você pode comprar que você só poderia comprar lá? Essa era a pergunta que me fazia antes de ir para o caixa! É batata: roupa, sapato são coisas que você pode muito bem encontrar no Brasil - talvez não pelo melhor preço e não na mesma marca - mas cara, se não forem seu sonho de consumo, não acho que valha a pena! Pra mim, coisas que você não encontra em qualquer lugar são itens para casa, decoração, livros, pinturas, desenhos, enfim...cultura - pois são coisas completamente únicas de acordo com aquela cidade e de acordo com o que se pode encontrar nela.


----

E é isso!
Tem mais dicas para a primeira viagem aos EUA?
Não deixe de comentar!

Beijos e BOA VIAGEM!

Veja também!

0 comentários

Translate

Quer entrar em contato?

minha24eeu@gmail.com