Dicas para Arrasar no seu Ensaio Noivos

7:34 PM

[POST ORIGINAL: www.blog.kalinagfotos.com]

Durante todos esses anos eu tenho investido num trabalho cada vez mais próximo e personalizado para o meu cliente. Quem já fez comigo sabe: eu costumo acompanhar os preparativos do casamento de pertinho e isso inclui também o tão famoso Ensaio Noivos (ou making of, ou pré-wedding, ou Esession - haha aliás, tem um post sobre nomenclatura do fotógrafo de casamento aqui).

Pois bem, após diversas mudanças nas dicas que envio aos clientes, pois as tendências mudam bastante e nós precisamos estar sempre antenados, eu decidi juntar as dicas chave para deixar qualquer ensaio digno de registros maravilhosos, que vão te fazer lembrar dessa fase tão gostosa da vida de vocês, casal!


Onde fazer?

Seu ensaio precisa ter a ver com a vida de vocês, com os gostos de vocês. Por isso o cenário tem que ser coerente com o que vocês realmente gostam de fazer. Vocês gostam de praia, campo, de ir em bares, de ir à shows, de ficar em casa? Vocês se conheceram aonde? Qual a lembrança mais gostosa que vocês têm juntos? Juntem essas informações e repassem para mim ou para seu fotógrafo. Aqui nós decidiremos juntos, em cima dessas informações, onde poderemos ir para tornar essas fotos mais verdadeiras e com a cara de vocês.



Não somos acostumados a fazer fotos, como lidar?

Uma das coisas que mais ouço: a gente não é muito acostumado ou mesmo a gente não gosta muito de foto. Gente, ah não ser que vocês sejam modelos, é beeem provável que vocês não sejam mesmo acostumados a fazer fotos haha mas é para isso que estão me contratando! Eu vou entender o jeitinho de vocês, entender como vocês são juntos nos primeiros 15 minutos de ensaio. Aliada à todos os encontros que tivemos desde nossa primeira reunião (sim, teremos no mínimo 2 encontros até o ensaio fora os papos no whatsapp!) e estudos sobre psicologia e linguagem corporal eu então vou dirigir vocês. Isso mesmo: como se fosse um set de filmagem, mas a história de amor é de verdade <3 o que torna tudo muito mais interessante. Por isso, no dia do ensaio, simplesmente AME! Curtam esse momento entre vocês, esqueçam a parte de que é um ensaio haha. Sejam simplesmente vocês juntos e deixa o resto comigo!

O ensaio tem um tempo de duração?

Sim! Dependendo do plano que você escolheu temos um tempo para realização das fotos que conta inclusive o deslocamento de IDA até o local. Por isso caso nossas ideias se tornem um pouquinho mais 'longínquas' temos a opção de contratação de hora extra. Isso porque eu respeito muito cada casal e sei que existem casais que são super acostumados com a câmera e outros que só querem deixar registrado mesmo, por isso fiz opções mais enxutas, com menos tempo de duração e outras mais completas, para termos a possibilidade de um itinerário com mais opções.

O que vestir?

O look, a roupa, diz muito sobre o casal. De camisetas nerds à camisas sociais. Cada um tem seu estilo e eu respeito muito isso. Mas é claro que dicas de moda são indispensáveis para tornar tudo mais harmonioso. Aqui vão as melhores dicas que posso te dar para o dia:

- Evite marcas e estampas evidentes nas roupas
- Prefira acessórios minimalistas e atemporais
- Para escolher bem as cores dos looks a dica é SE UM ESTÁ COLORIDO, O OUTRO DEVE ESTAR NEUTRO.
- Cuidar também com os pés, escolher sapatos coerentes com o contexto e look
- Compor o look com jaquetas, blazers, echarpes, cardigans, coletes fazem diferença
- Cada plano tem uma determinada quantidade de looks, ou seja, trocas de roupas, se tiver qualquer dúvida conversa comigo antes para entender certinho como funciona
- VISTA-SE COMO VOCÊ MESMO!


Produções e Make

Sim, maquiagem e cabelo profissionais fazem total diferença. Inclusive unhas, pois invariavelmente aparecem as mãos com certa evidência nas fotos. A dica para cabelo e make é: FAÇA ALGO QUE NÃO TE DESCARACTERIZE. As fotos são de você, você é bela(o) do jeitinho que é, só realçar ;)

O que levar?

De letreiros gigantes à um presente especial. Você deve levar no ensaio objetos ou coisas que remetam à história de vocês MAS isso não é item obrigatório. Leve somente se for muito bacana aparecer, que tenha de fato algum significado ou mesmo seja alguma ideia que você teve ou viu em algum lugar e gostou bastante.


E se chover?

O mundo é assim mesmo né gente linda: ele tem dias nublados, chuvosos, ensolarados, quentes, frios haha o ideal é você saber sim em qual deles o ensaio se encaixa melhor. Porque não, não é só em dias de Sol que se faz ensaio! Dependendo da história de vocês, um dia nublado pode ser a pegada. E se chover, a gente remarca ouuu faz na chuva mesmo, se tiver a ver com vocês, claro! IMPORTANTE: se o seu ensaio for noutra cidade, é claro, acompanhe a previsão daquela cidade.


A dica mais importante

Gente, este é para ser um momento RELAX entre vocês e não algo tenso, engessado. Tire o dia para isso, converse com seu parceiro antes sobre as preferências suas e as dele. Faça tudo no tempo, sem stress. Às vezes, não pensar em absolutamente NADA para levar reflete em inusitadas situações que o destino nos coloca.


O seu ensaio vai sair perfeito se você se deixar levar e se permitir sorrir e amar!
Vem comigo, pega na minha mão que tamo junto _o/


Beijos, Kika.

Veja também!

0 comentários

Translate

Quer entrar em contato?

minha24eeu@gmail.com